Pai, _ disse o menininho enquanto escalava a pernas de seu Pai, e olhando seriamente para seu rosto continuou:- sua alma está em segurança?_ O que você acha, meu filho?_ replicou o Pai um pouco perturbado._ Porque você está me perguntado isso?
_ Porque escutei o tio George dizer que você fez um seguro para nossa casa e outro para sua vida.
Mas ele não acredita que você possa salvar a sua alma dessa maneira, e ele está com medo de você perde-la. Você não acha que deve fazer um seguro para sua alma agora mesmo?
Seu Pai colocou a mão sobre o queixo e ficou em silêncio. Ele tinha muitas terras e nelas cultivou abundantes safras. Seus celeiros estavam cheios, com muitas fatura. Sua casa estava bem protegida pelo seguro. E assim mesmo, se isso não fosse o suficiente para cuidar de sua esposa e seu único filho m caso de sua morte, ele ainda tinha em uma apólice de seguro devida uma grande quantia aplicada.
Este era um pensamento que ainda não lhe havia passado pela cabeça_ assegurar a sua própria alma... Em relação ao não desperdiçar todo o trabalho de uma vida inteira e poupar para que não haja nenhuma dificuldade para eles após a sua morte, ele pensa em tudo. Mas a respeito de viver eternamente, ele não tinha feito nenhuma provisão. Seu filho tinha razão em perguntar tão seriamente se ele tinha assegurado a sua alma, e isso, é sem dúvida o mais importante de todos os seguros que uma pessoa pode adquirir.
Muitas pessoas se preocupam muito com seus bens e suas conquistas e não se importam nenhum pouco com a sua vida eterna. E você amigo tem pensado nisso? “Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma"?
Fonte: www.pastorcicero.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário